Perfil

Nasceu em 21 de março de 1964, em uma pequena cidade do sertão da Paraíba. Aos cinco anos, seus pais se mudam para Mato Grosso e, depois, para Rondônia.(...)
Saiba mais.

Vale a pena

Histórico

Reformas em Pauta

Certamente, nas próximas eleições presidenciais, a eficiência do estado será debatida. Os diversos candidatos à presidência da República proporão reformas, dentre estas, as reformas política, tributária e previdenciária. A reforma política é necessária, pois a construção de novos arranjos institucionais poderá fazer com que o Congresso Nacional deixe de ser notícia negativa na mídia. Fidelidade partidária e voto distrital são regras que precisam ser implantadas. É necessária a reforma tributária, pois, através dela, o setor produtivo da sociedade poderá adquirir condições de gerar mais empregos. Além disto, os estados poderão conquistar maior capacidade de investimento público. A expectativa de vida do brasileiro aumentou. Em contrapartida, não se observa variação positiva da taxa de natalidade em algumas regiões do Brasil. Deste modo, é necessário considerar o gasto previdenciário. Pois, em algum instante, o estado brasileiro não terá condições de bancar as aposentadorias. Estas reformas têm o objetivo de tornar o estado eficiente, isto é, atender de modo satisfatório as demandas da sociedade. Contudo, são necessárias outras reformas. É imprescindível reformar a gestão do estado, em particular, a prioridade do gasto público. A implementação de políticas públicas que visem emancipar economicamente os desprovidos de capacidade econômica deve ser prioridade do poder estatal.

2 Respostas para “Reformas em Pauta”

  • Régia Alves Silva Del Bene.:

    Concordo! Mas concordo tambem que é indispensavel e inevitavel o controle de natalidade em um pais como o Brasil.

  • Ricardo Andrade:

    Concordo, e é uma pena que o atual governo federal não as implemente. Eram contra as reformas (quando eram oposição)e agora são favoráveis apenas no discurso “pra fora”.

Deixe um comentário