Perfil

Nasceu em 21 de março de 1964, em uma pequena cidade do sertão da Paraíba. Aos cinco anos, seus pais se mudam para Mato Grosso e, depois, para Rondônia.(...)
Saiba mais.

Vale a pena

Atividade Atual

  • – Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional
    - Reitor da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau

31 Respostas para “Atividade Atual”

  • parabens por ter essa coragem de bater de frente com a oab pois concordo,acho um absurdo essa barreira que a mesma faz!!!!!

  • Joao:

    Meus parabens, voce eh o cara que sabe tudo de direito.

  • Gleycy Vieira:

    É com um enorme prazer que te parabenizo!!
    Pois voce é um incentivo para todos nós que somos seus alunos e que estudamos na FMN.

    Te aplaudo de Pé.

  • Rosiane Losain:

    Venho por meio deste parabenizar pela reforma realizada nos sanitários estpecializados para deficientes físicos da Faculdade Maurício de Nassau.
    Durante a avaliação institucional foi um dos comentários que dei ênfase.

  • Eduardo Valfrido da Rocha:

    Caro Janguiê. Se uma pequena parte dos \"moradores da terra\" tivessem a mesma vontade de trabalhar como voce, certamente o mundo teria outra \"aparencia\"

    Tenho grande admiração pelo que voce já apresentou ao mundo. Não precisa de mais elógios, mas fico em ´\" pé \" para lhe aplaudir.

    Para refletir.

    Infelizmente o mundo \"gira\" em torno do dinheiro,mas ele não pode comprar as melhores coisas do mundo. Ele não compra amizade, compra apenas companhia passageira; o dinheiro não compra saúde, compra apenas remédios, hospitais e médicos,que muitas vezes nada podem fazer; o dinheiro pode até comprar sexo, mas não compra o amor; dinheiro pode até comprar todas as igrejas do mundo, mas não compra a salvação em Cristo Jesus. Assim, na verdade o dinheiro não compra nada.

    O manual do fabricante do homem : a BÍBLIA Diz claramente que o amor ao dinheiro é a raia de todo o mal. O dinheiro deve ser nosso escravo e não o homem escravo do dinheiro.

    Caro Janguiê: Continue a ser sábio, continue a entregar a educação, continue a escrever, continue a viver.

    Deus te abençoe ricamente.

  • lucas:

    pretendo também fazer faculdade de direito em breve, ele pra mim vai ser uma grande motivação de vida profissional. Espero aprender muito com essas lições.

  • rafael q.:

    historia de vida admiravel. grandes motivaçoes que levam um homem a ser quem ele é.

  • Silvio Marinho:

    Caro Dr José Janguiê,
    É com muito orgulho que venho escrever esse comentário, pois sou um admirador de tua história, luta e força de vontade pra vencer na vida. Quando li um pouco de tua biografia fiquei maravilhado com tanta determinação e também por que estudo com Maria do Desterro e ela me contou um pouco de tua trajetória, quero te dar meus parabéns e te aplaudir de pé, pelas vitórias e te dizer que sou muito orgulhoso por ser aluno da FMN.

  • Iara Cristina:

    É com grande satisfação que venho através deste, dizer que ao ler tua biografia e ver um Blog como este que tens, eu me sinto orgulhosa de fazer parte FMN.Sou aluna
    de Direito e vc é um exemplo extraordinário para minha carreira… Um Abraço.

  • Ana Gomes:

    Ler seu blog e ser sua seguidora me faz MAIOR, melhor
    De fato es um exemplo a ser seguido, admirado …
    Alguem ja disse que :
    O sucesso torna as pessoas modestas, amigáveis e tolerantes; é o fracasso as faz ásperas e ruins
    O Sr é a prova de um homem de sucesso.

  • Sou aluno da faculdade joaquim nabuco, lendo os artigos publicados no site da instituição, busquei e encontrei esse blog. Parabéns pela competência e atitude. Não sabia até então quem era JANGUIER como maioria dos meus companheiros de faculdade. Pensava ser mais um empresário. Lendo observei se tratar de homem culto.
    Atuante como Procurador Regional do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco.

    PARABENS JANGUIER Junto-me ao amigo do comentário acima, Levanto-me para lhe aplaudir.

    ( O mundo precisa de boas atitudes, não de idéias.)

  • Juana Calderon:

    Você é um exemplo a ser seguido, conheci a sua pessoa quando trabalhava com o tio Nivan, continue com esse espírito emprendedor. Agradeço pela oportunidade de poder feito o meu curso de pos-graduação na Joaquim, e pela força que tem proporcionado aos meus filhos, um abraço. Parabéns…

  • Marcleia Ribeiro Da Silva:

    Sr.Janguiê, venho parabeniza-lo pela coragem em lutar para alcançar seus objetivos, és um grande exemplo de trajetória e luta, li sua biografia e achei motivadora para todos aqueles que querem vencer na vida.Já tinha ouvido falar um pouco sob o senhor mas algum muito vago,vendo o site da Faculdade Joaquim Nabuco, da qual estudo, vi seu blog e até mesmo antes disso li uma reportagem sua num jornal do estado, e achei interessante e motivadora sua tragétoria, achei agradevél seu blog sempre que puder estarei lendo seus comentário e aprendendo um pouco mais.

    Te aplaudo de pé com certeza e tiro meu chápeu para Sr. Janguiê Diniz.

    Sou aluna da Faculdade Joaquim Nabuco com muito prazer.

  • Fátima Burégio:

    Bem, falar do Dr.Janguiê para mim é fácil, extremamente fácil: LEALDADE, PERSEVERANÇA,CARÁTER, FAMÍLIA, AMIZADE, TOLERÂNCIA, GARRA, PRUDÊNCIA MESCLADA COM OUSADIA. Ele é um pouco de tudo isto e muito mais, porisso que tanta gente segue seus passos. Eu sou uma seguidora dele, sim senhor, com muita honra!

  • Maria de Fatima:

    Janguie, simplicidade,, carisma, desejo de fazer diferente, ajudando a transformar sonhos em realidade, levando esperança de uma vida melhor a tantos.
    Quantas pessoas que já se encontravam distantes de ate mesmo pensar em cursar uma Faculdade
    E com certeza Deus iluminou este Homem…

  • Nossa, vc mereceu lutou po isso. o estudo é tudo na vida. vc merece tudo q tem. é inteligente determinado. faço turismo na sua faculdade do recife.
    to no 4periodo tiro notas boas, mais estava afim de desistir d tudo lendo isso sobre seu perfil me deu forças pra terminar o curso.

  • José Valdevino Neto:

    Prezado Professor Janguiê, também sou natural de uma cidade do interior da Paraíba, Piancó, próximo de Santana do Garrote, sou Enfermeiro e estudante do Curso de Direito da Faculdade Mauricio de Nassau em João Pessoa. A sua história é fascinante, espetacular de sucesso e motivadora. Rogo a Deus que te abençoe e a tua família. Congratulação.
    José Valdevino Neto.

  • MILLENA:

    VC É A PROVA REAL QUE PARA SE VENCER NA VIDA É PRECISO FOCAR, ESTUDAR E SE DEDICAR DE VERDADE. FICO FELIZ POR SABER QUE VOCÊ VENCEU E QUE AGORA VOCÊ PODE COLHER OS FRUTOS DE TANTA DEDICAÇÃO. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO SEMPRE.SUCESSO!

  • Jonas Santos:

    Parabéns por tudo!!! Você é uma grande inspiração pra todos nós da Fac. Joaquim Nabuco… Seria muito ter você na faculdade.

  • Tatiana:

    Realmente a sua história de vida é fantástica. Você realmente é uma pessoa de se admirar pela persistência e determinação. Parabéns!

  • Ana Paula:

    Parabéns por ser um grande homem, e contribuir para benefícios de muitos que precisam de você. Você é um homem completo em cultura, ética e personalidade.

  • Pan grimaldd:

    parabens pelos trabalhos e da contribuiçao politico social aos discentes. Parabens por da oportunidade uma gama de estudantes que esperavam essa chance…

  • Marzio:

    Parabens por tudo que conquistou…o seu exemplo é para todos que não tem condições financeiras favoráveis,mais mesmo assim passam horas em livros buscando sempre mais conhecimento com pespectiva de melhorar a vida…

  • ANA:

    Obrigada Janguiê… sua História de vida me dá forças para continuar, mesmo diante de tantas dificuldades financeiras, amo o curso que faço “DIREITO” meu sonho de infância que só tive condições de comecar a realizar ano passado, já com quase 40 anos, mas vou conseguir seguir em frente mesmo com toda dificuldade eu chegarei lá.

  • ANA:

    Ah! e só estou conseguindo, graças a Deus e a vc que criou a Faculdade Joaquim Nabuco, com mensalidades para quem tem pouca renda.

  • Dr.José Janguiê,fico feliz por sua história,queria construir também a minha mais infelizmente não tenho condições nem de fazer um curso superior.Mais que sirva de exemplo para todos nós,sua determinação,obrigado pela sua contribuição para o crescimento do empreendedorismo no nosso estado.que Vs. senhoria continue formando grandes profissionais em diversas arias de graduação.

  • Maria Irene:

    Parabéns, senhor Janguiê,pela sua história de luta e perseverança, faço facul. de ADM na Joaquim ,até então não conhecia sua historia mais lendo seu blog,por curiosidade,conheci um homem admirável e muito determinado em suas conquistas.Pra vc eu tiro o chapel, mais uma vez parabéns, que Deus te abençoe.

  • Lenira:

    Não conhecia a sua historia de vida!
    Li e fiquei admirada com o sua trajetória de vida,sua força de vontade,vontade de vencer, e hoje ser alguém capaz de oferecer o melhor em educação e em oportunidades para o futuro de muitos que querem ser vencedores como você!
    Deus te abençoe!
    Mas…quero lhe dizer que os seus empreendimentos ainda precisam de alguns reajustes para beneficio de seus alunos,a demanda é grande ,mais você é capaz
    PARABÉNS a você e ao Grupo Ser Educacional.

  • Bruna Santiago:

    TE ADMIRO MUITO JANGUIÊ!! UM EXEMPLO DE PESSOA. PARABÉNS!! ME ESPELHO MUITO EM VC COMO PROFISSIONAL TBM.

  • Thaina Alana:

    Sou fascinada por histórias assim, isso é motivacional pra qualquer pessoa. Eu sinto um grande orgulho de fazer parte do quadro de alunos estudantes na UNINASSAU, e onde chegar espero representar nossa marca.
    Venho sempre acompanhando postagens desse blog são simplismente enriquecedoras. Tenho aulas com o João Janguiê e única coisa que sei é que essa família é excepcional. Quando eu crescer quero ser igual a vocês.

    Faço parte do bloco A, noite turma do segundo período em ADM seria um prazer ter uma conversa informal mas com certeza motivacional com o Sr.

    Abs.

    FB: Allana Arruda

  • Eduardo Fernando Franca:

    Prezado Professor Janguiê,

    Estou ansioso para começar o curso de Direito, na UNIVERITAS! Nos próximos anos irei para Curitiba, espero que tenham lá também. Só pelo falto de poder se transferir internamente sem perder matérias é genial! Parabéns por ser visionário.

Deixe um comentário