Perfil

Nasceu em 21 de março de 1964, em uma pequena cidade do sertão da Paraíba. Aos cinco anos, seus pais se mudam para Mato Grosso e, depois, para Rondônia.(...)
Saiba mais.

Vale a pena

Histórico

O Brasil e o mundo sob o olhar de um brasileiro

O jurista, doutor em Direito, fundador e acionista majoritário do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, lança, no próximo dia 03 de dezembro, no restaurante Manuel Bandeira, seu novo livro “O Brasil e o mundo sob o olhar de um brasileiro”.

O livro, que reúne 85 textos escritos pelo autor e publicados nos principais jornais, blogs e portais de notícia da região Nordeste, como o Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio, Correio da Paraíba, blog do Jamildo e Portal Leiaja.com, é a 13ª obra publicada por Janguiê. Em textos que abordam temas como tecnologia, mobilidade urbana, Copa do Mundo, políticas de governo e outros assuntos relevantes do cotidiano, Janguiê discursa sobre educação, economia, atualidades e política, assuntos que motivaram a coletânea de artigos.
De acordo com Janguiê, “Ao escrever os artigos, busco estimular e motivar os leitores a entender e questionar os diferentes acontecimentos que estão presentes no nosso cotidiano. Não sou um especialista em todas as áreas do conhecimento, mas me esforço para aprender e entender um pouco sobre cada um deles, e essa busca pelo conhecimento me faz acreditar que, se todos interrogarmos e procurarmos as respostas para essas indagações, estaremos contribuindo para um mundo melhor.”
Com o prefácio escrito pelo empresário, João Carlos Paes Mendonça, “O Brasil e o mundo sob o olhar de um brasileiro” foi considerado um livro que “apresenta com objetividade e perspicácia uma coletânea de artigos que traduzem o pensamento e a alma do homem brasileiro, tal a franqueza, imparcialidade e sentimento republicano”.

Serviço:
Lançamento do livro “O Brasil e o mundo sob o olhar de um brasileiro”, de Janguiê Diniz.
03 de dezembro de 2012, a partir das 18h.
Restaurante Manuel Bandeira, Rua Fernando Lopes, s/n, Graças – Recife/PE

Uma Resposta para “O Brasil e o mundo sob o olhar de um brasileiro”

Deixe um comentário