Perfil

Nasceu em 21 de março de 1964, em uma pequena cidade do sertão da Paraíba. Aos cinco anos, seus pais se mudam para Mato Grosso e, depois, para Rondônia.(...)
Saiba mais.

Vale a pena

Histórico

Mais um exemplo de falta de manutenção e estruturação da rede de ensino

Comentei ontem aqui no blog sobre a falta de manutenção e estruturação da rede de ensino, referindo-me às instituições de ensino técnico. Do mesmo problema padece as instituições de ensino superior. Na edição de hoje, o jornal O Estado de São Paulo trouxe uma matéria mostrando o abandono do campus de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Enquanto a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Educação Fernando Haddad ministravam a aula inaugural do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) no mesmo município do Agreste, a cinco quilômetros dali, alunos e professores da Rural davam entrevista reclamando da insuficiência de servidores, da falta de sala de aula e laboratórios, de ônibus, de água… A comunidade acadêmica encaminhou à Presidência um documento de 26 páginas relatando os problemas no local. Mais um exemplo de que é preciso alocar as verbas públicas não só na ampliação, mas também na melhoria da rede de ensino já em funcionamento.

3 Respostas para “Mais um exemplo de falta de manutenção e estruturação da rede de ensino”

  • leonardo:

    O caso é serio, hoje no Brasi preucupa-se muito mais com a inalguração de um orgão, sendo esquecido algum tempo depois. Talvez a grande diferença entre a iniciativa privada e a publica é que uma visa o lucro para crescer e ganhar cada vez mais o mercado, ja a iniciativa publica, no Brasil, visa na grande maioria das vezes fazer propaganda politica, causa impacto momentaneo, sendo delegado ao ”tempo” a funçao de causar esquecimento na população, ficando assim mais fácil de não se levar tão a serio o investimento assumido no inicio, sendo esquecido o compromisso que deveria se ter. Como uma faculdade é criada e depois esqquecida? Como não se investir em funcionarios, equipamentos e instalações adequadas para uma instituição basica para a educação? Este país encontra-se mesmo em desenvolvimento? Este é o Brrasil que não muda.

  • Kleber Gutemberg Gomes da Luz:

    Essa situação deve ser levada a público antes do período eleitoral, para que não se confunda com aquele rol de denúncias feitas e desacreditadas com o artifício de que são caluniosas por estarem sendo evidenciadas durante as eleições. Sabemos que a maior parte dos nossos políticos, veem obras não como possíveis melhorias, e sim como patamares políticos a serem atribuídos a quem as “fez”. Não são donos do poder, são administradores, só administradores.

  • CARVALHO, VALERIA:

    SE ANTES O ENSINO NAS GRANDES FACULADES ERA DE DIFICIL ACESSO,E NÃO EXISTIA A QUANTIDADEDE DE INSTITUIÇÃO QUE HOJE EXISTE; JÁ NÃO ERA LÁ ESSAS COISAS,E A QUANTIDADE DE ALUNOS APROVADOS NO FINAL DO ANO NÃO ERA TANTO QUANTO HOJE, O GOVERNO JÁ NÃO SE INTERESSAVA,NEM COM MANUTENÇÃO E MUITO MENOS COM AS INSTALAÇÕES DE EQUIPAMENTOS QUE ERA DE PESSÍMA QUALIDADE, E A CADA ANO QUE PASSA VAI DE PIOR, A PIOR. SEM FALAR DA REMUNERAÇÃO DOS PROFESSORES, MENOS AINDA. PARA O GOVERNO QUE SE EXPLODA A NAÇÃO, PRINCIPALMENTE NAS MÃOS DA CORRUPÇÃO.

Deixe um comentário