Perfil

Nasceu em 21 de março de 1964, em uma pequena cidade do sertão da Paraíba. Aos cinco anos, seus pais se mudam para Mato Grosso e, depois, para Rondônia.(...)
Saiba mais.

Vale a pena

Histórico

Sobre as escolas técnicas…

O esforço de ampliar a oferta de educação profissionalizante faz parte dos planos do Governo federal, mas pelo visto falta dar uma atenção maior às instituições já em funcionamento. No mês em que a presidente Dilma Rousseff anunciou a criação de 120 novas escolas técnicas através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), mais da metade dos Institutos Federais e dos Centros Federais de Educação Tecnológica estão sem aula, com professores e funcionários em greve.

Um total de 220 dos 403 campi espalhados pelo País está com as atividades paralisadas ou parcialmente paralisadas. E não é só a questão salarial que faz parte da pauta dos grevistas. Eles reclamam por falta de infraestrutura básica para o funcionamento de várias unidades. Como já destaquei em vários artigos, a expansão da rede é necessária para fomentar mão-de-obra indispensável para o crescimento do nosso País, mas essa ampliação precisa vir acompanhada da estruturação e manutenção das instituições já em funcionamento.

Deixe um comentário