Perfil

Nasceu em 21 de março de 1964, em uma pequena cidade do sertão da Paraíba. Aos cinco anos, seus pais se mudam para Mato Grosso e, depois, para Rondônia.(...)
Saiba mais.

Vale a pena

Histórico

#VaiTerCopaSim

Mesmo com o inicio da Copa do Mundo no Brasil, ainda é possível ver manifestações e greves em vários setores de serviços do país. Além disso, é um fato que as obras de infraestrutura, iniciadas pensando na realização do mundial, não ficaram prontas.

Para alguns, é uma novidade as manifestações que tem ocorrido país afora. No entanto, na Copa das Confederações, que também foi realizada no Brasil em 2013, a população também saiu às ruas para reclamar dos vários problemas que afligem nosso povo. Ainda assim, realizamos o evento e nos consagramos campeões.

Claro que naquele ano a situação era diferente e não foram expostos gastos exorbitantes para a construção de arenas que pouco serão utilizadas pós-evento. A Copa do Mundo do Brasil impressiona não apenas pelos números, que contradizem a realidade vivida pela população, mas também por comentários arrogantes e o elitismo dos cartolas da Fifa, que colocaram a situação da população brasileira em segundo plano quando comparado a realização do mundial.

Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, o país está bastante dividido pela realização da Copa. Mesmo com 51% da população querendo ver o torneio acontecer, o número diminuiu à medida que se aproximou a data de abertura dos jogos. Mas, vamos a realidade: as manifestações contra a copa seriam capazes de cancelar o evento, já que há muito envolvido.

Caros leitores, muito foi investido e gasto nessa Copa. São muitas empresas envolvidas. Não seriam manifestações isoladas que fariam o evento ser cancelado. Ademais, o Brasil tem inúmeros problemas que não foram causados e nem serão resolvidos pela Copa. Neste momento, os olhos do mundo estão no nosso país e nós não podemos dar vexame.

Não sou contra as manifestações. Ao contrário. Desde os movimentos realizados em junho do ano passado, a cultura do brasileiro de ir às ruas e pedir por melhoras no país renasceu. Entretanto, agora, manifestações contra a copa são sem sentido e sem retorno, trazendo mais prejuízos que benefícios, prejudicando o povo e aumentando o número de problemas que já temos.

É preciso o amadurecimento da população na realização de protestos. As reclamações feitas nessas manifestações precisam ser mais objetivas, com pensamentos que ajudem o desenvolvimento do país, e menos partidárias. Os protestos são necessários em qualquer sociedade, porém este não é o momento.

A eleições ocorrerão no final do ano e talvez este seja o momento de mostrar que o povo está insatisfeito com o que está acontecendo no Brasil. Podem ocorrer problemas durante a Copa? Sim. E certamente eles ocorrerão. No entanto, não podemos permitir que a imagem do nosso País fique manchada diante do mundo. Protestem votando corretamente.

Deixe um comentário