Perfil

Nasceu em 21 de março de 1964, em uma pequena cidade do sertão da Paraíba. Aos cinco anos, seus pais se mudam para Mato Grosso e, depois, para Rondônia.(...)
Saiba mais.

Vale a pena

Histórico

UNINASSAU terá curso de Medicina no 2º semestre

Portaria foi publicada nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial. O vestibular está marcado o dia 15 de julho. São 120 vagas para o segundo semestre deste ano.

O Centro Universitário UNINASSAU recebeu nesta quarta-feira (6) a autorização do Ministério da Educação para criar um novo curso de Medicina em Pernambuco. A portaria, assinada pelo ministro Aloizio Mercadante, foi publicada no Diário Oficial da União. A nova graduação terá 120 vagas anuais e o primeiro vestibular está marcado para o dia 15 de julho de 2012. As aulas, por sua vez, já começam no mês de agosto. O Recife tem o mais importante pólo médico do Norte/Nordeste e o segundo mais importante do Brasil. É formado por cerca de 400 hospitais e clínicas e possui mais de oito mil leitos. A abertura de Medicina na UNINASSAU vai ampliar a oferta de médicos para atender a esse mercado e reforçar a qualidade dos profissionais de saúde no Estado.

O novo curso funcionará no campus da UNINASSAU, nas Graças. Para a consolidação do projeto, o Grupo Ser Educacional investiu R$ 5 milhões com a construção de laboratórios, aquisição de livros, contratação de professores e convênio com unidades hospitalares. “Esse é um momento histórico para o Grupo Ser Educacional. Conquistamos o credenciamento de Centro Universitário e a autorização para criar o curso de Medicina em nossa instituição”, comemora o fundador e controlador do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz.

A UNINASSAU atendeu todos os critérios exigidos pelo Ministério da Educação. O projeto pedagógico de Medicina recebeu nota 4 pelos avaliadores do MEC, numa escala que varia de 1 a 5. “O conceito quatro avaliado pelo ministério revela a qualidade e a excelência do curso de Medicina que vamos oferecer aos estudantes pernambucanos. Há quatro anos estamos trabalhando para transformar esse sonho em realidade”, lembra Janguiê Diniz.

Entre as exigências do MEC está o convênio com hospitais que possibilitem a prática nas cinco maiores áreas da Medicina (cirurgia, clínica geral, ginecologia e obstetrícia, saúde coletiva e ortopedia). Outro requisito são os laboratórios bem equipados, principalmente os de anatomia humana, os quais a UNINASSAU passou com nota máxima. Já a coordenação ficará sob a responsabilidade dos médicos Cláudio Lacerda, referência em transplante de fígado no Brasil, e José Roberto de Almeida, gastroenterologista clínico e endoscopista. Segundo Lacerda, existe uma escassez no mercado de profissionais de saúde, com isso, a decisão do MEC de aprovar o curso é muito bem vinda. “Esse momento é muito oportuno, pois a instituição de ensino tem se mostrado com muita qualidade e tem obtido reconhecimento de diversas instituições nacionais. Dessa forma, não há dúvida, quanto à qualidade pedagógica que será oferecida aos alunos”, assegura Cláudio Lacerda.

A expectativa da direção da UNINASSAU é de que no primeiro vestibular mais de mil candidatos disputem as vagas. A mensalidade será de R$ 3.495,00. O curso terá incentivo dos programas Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). Além de medicina, a UNINASSAU conta com os seguintes cursos na área de saúde: odontologia, biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, superior tecnológico em radiologia e educação física. O Grupo Ser Educacional pretende ainda criar o curso de medicina veterinária.

Uma Resposta para “UNINASSAU terá curso de Medicina no 2º semestre”

  • Prof.ºMaxwell Medeiros:

    “Tantum nomini nullum par elogium”, parabenizo ao Profº Dr.º Janguiê pelo curso de medicina.Tal feito só vem a contribuir para a melhora da tão difícil oferta de profissionais do ramo,que atualmente o Brasil passa.

Deixe um comentário