Perfil

Nasceu em 21 de março de 1964, em uma pequena cidade do sertão da Paraíba. Aos cinco anos, seus pais se mudam para Mato Grosso e, depois, para Rondônia.(...)
Saiba mais.

Vale a pena

Histórico

UNINASSAU recebe certificação ISO 9001

O Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) recebeu a certificação do ISO 9001 em todos os cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão. A certificação de conformidade foi avaliada pelo Bureau Veritas Certification (BVQI), organismo certificador com acreditação do Inmetro.

A UNINASSAU iniciou o processo de certificação a cerca de um ano e meio, assegurando que os processos necessários para o Sistema de Gestão Integrada fossem estabelecidos, implantados e mantidos, de acordo com os requisitos da norma NBR ISO 9001:2008. De acordo com o Gerente de Qualidade da instituição, Sérgio Almeida, “ter a certificação é ter um modelo de gestão reconhecido nacional e internacionalmente. A ISO 9001 é aplicação da melhoria contínua, o que significa dizer que estamos sempre trabalhando pra amanhã sermos melhores que hoje”.

Durante a auditoria realizada pela equipe da BVQI, foram avaliados aspectos relacionados à documentação da instituição e oito princípios de gestão da qualidade fundamentais para as boas práticas de negócios: Foco no Cliente; Liderança; Envolvimento de Pessoas; Abordagem de Processos; Abordagem Sistêmica; Melhoria Contínua; Abordagem Factual; e Relacionamento mutuamente benéfico com clientes e fornecedores.

Para Jânyo Diniz, CEO do Grupo Ser Educacional, da qual a Faculdade Maurício de Nassau faz parte, a certificação ISO 9001 faz parte do reconhecimento do trabalho que é feito pela instituição. “Receber a recomendação para uma certificação do porte da ISO 9001 demonstra nosso compromisso com a qualidade e satisfação dos nossos alunos e clientes e nossa preocupação em garantir que os serviços prestados atendam efetivamente os regulamentos, legislação e requisitos aplicáveis. Mas, acima de tudo, é o reconhecimento de nosso trabalho como referência no mercado”, conclui Jânyo.

A certificação chega com a transformação da Faculdade em Centro Universitário, comprovando que a UNINASSAU, além de atender aos requisitos nacionais, oferece qualidade internacional.

ISO 9001 – A ISO 9001 é uma norma internacional que fornece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) das organizações. Faz parte de uma série de normas publicadas pela ISO (International Organisation for Standardisation – Organização Internacional de Normalização), geralmente chamada no coletivo de “série ISO 9000″.

Deixe um comentário