Perfil

Nasceu em 21 de março de 1964, em uma pequena cidade do sertão da Paraíba. Aos cinco anos, seus pais se mudam para Mato Grosso e, depois, para Rondônia.(...)
Saiba mais.

Vale a pena

Histórico

Solidariedade e fé marcam o Círio UNAMA 2016

A fé em Nossa Senhora de Nazaré reuniu todos os colaboradores da Universidade da Amazônia (UNAMA), nesta sexta-feira (07), no campus BR, em Ananindeua, durante a passagem da Imagem peregrina, em uma das 12 romarias da programação do Círio de Nazaré, o Círio rodoviário. Ao meio-dia, a Santa abençoou os devotos, com a presença do arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira e de toda a organização da festa.

Os alunos de Enfermagem da Universidade também marcaram presença momentos antes da chegada da Virgem de Nazaré, fazendo atendimentos aos romeiros que pagam promessas, que caminham por vários quilômetros até chegar à Basílica Santuário. Curativos, limpeza dos pés, massagem e alimentação foram feitos pelos alunos. O Fundador, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, e Reitor da Universidade da Amazônia, Dr. Janguiê Diniz também marcou presença no evento ao lado da vice-reitora da universidade, Betânia Fidalgo, e toda a comunidade acadêmica.

A aluna Adna Medeiros, do 8º semestre, considera o serviço como um ato de solidariedade. “É um momento muito importante de ajudar ao próximo, principalmente nesse momento em que as pessoas estão pagando as promessas para Nossa Senhora. Estamos aqui, não só por um trabalho, mas também para ato de solidariedade com o próximo”, afirmou.

É o momento mais aguardado do ano, para a assistente administrativa Iranice Dinelly, que já participa há quase 10 anos do Círio UNAMA. “É um momento de confraternização de todos os funcionários da instituição. Pedimos a proteção no nosso trabalho e muita saúde com muita fé em Nossa Senhora de Nazaré”, disse emocionada.

A romaria seguiu o trajeto da romaria rodoviária em vários municípios de Ananindeua até chegar na Igreja de Nossa Senhora das Graças, Marituba. A imagem fica em um palanque em frente à Igreja Matriz, onde passa a noite em vigília.

Deixe um comentário