Perfil

Nasceu em 21 de março de 1964, em uma pequena cidade do sertão da Paraíba. Aos cinco anos, seus pais se mudam para Mato Grosso e, depois, para Rondônia.(...)
Saiba mais.

Vale a pena

Histórico

“Política e Economia na contemporaneidade”

O jurista, doutor em Direito, fundador e controlador do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, lança, no próximo dia 02 de julho, seu novo livro “Política e Economia na Contemporaneidade”.

O livro é a 12ª obra publicada por Janguiê e reúne 64 textos escritos pelo autor e publicados nos principais jornais, blogs e portais de notícia da região Nordeste, como o Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio, Correio da Paraíba, blog do Jamildo e Portal Leiaja.com. Em textos que abordam temas como democracia, reforma tributária, desafio do 1º emprego, infraestrutura, direitos humanos e liberdade, Copa do Mundo e reforma tributária, Janguiê estreita a relação entre economia e política, que motivaram a coletânea de artigos e são consideradas como “peças da engrenagem social”.

De acordo com Janguiê, “Apesar da estreita relação entre as temáticas, não se pretende, com o livro, reduzir sociedade e política à esfera econômica. A política não passa de uma expressão do conflito de interesses econômicos e da dominação de classes sociais. Economia, política e sociedade têm suas dinâmicas próprias, mas a interação entre essas esferas ajuda na compreensão mais ampla da sociedade”.

Com o prefácio escrito pelo cientista político Adriano Oliveira, “Política e Economia na Contemporaneidade” foi considerado um livro que aborda as relações econômicas em uma economia globalizada e reflete sobre o papel das instituições.

Serviço:
Lançamento do livro “Política e Economia na Contemporaneidade”, de Janguiê Diniz.
02 de julho de 2012, a partir das 19h.
Restaurante Manuel Bandeira, Rua Fernando Lopes, s/n, Graças – Recife/PE

Deixe um comentário