Perfil

Nasceu em 21 de março de 1964, em uma pequena cidade do sertão da Paraíba. Aos cinco anos, seus pais se mudam para Mato Grosso e, depois, para Rondônia.(...)
Saiba mais.

Vale a pena

Histórico

Os 100 dias de Geraldo Júlio

Quando assumiu a Prefeitura da Cidade do Recife, em janeiro de 2013, Geraldo Júlio sabia que teria centenas de problemas e que não seria fácil agradar os cidadãos recifenses, calejados pelas gestões anteriores. Passados 100 dias de seu governo, já é possível perceber mudanças positivas na capital pernambucana.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau, em pouco mais de três meses de governo, Geraldo Júlio tem 57% de aprovação da população. O marco dos 100 primeiros dias foi a assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital da Mulher, com orçamento em R$ 58 milhões.

Quando fazemos um balanço sobre o inicio da gestão de Geraldo Júlio, o saldo é positivo. Se antes os recifenses reclamavam da falta de presença do prefeito nas ruas e o desconhecimento dos reais problemas da população, agora tem sido diferente. O prefeito é visto constantemente acompanhando as obras e estudando a situação da cidade. Já esteve em 44 eventos públicos e anunciou 31 projetos em meio à população, com destaque para as áreas de limpeza e ordenamento urbano da cidade.

E já que citamos a limpeza e ordenamento urbano, estas foram as primeiras ações de Geraldo Júlio. Logo ao assumir, o que se viu foram centenas de funcionários nas ruas para limpar, pintar e arrumar a cidade. Sobre o ordenamento urbano, vimos várias áreas – principalmente no entorno dos mercados públicos – serem devolvidas aos pedestres.

Faz-se necessário lembrar que, mais importante que continuar fazendo, é manter. Temos um histórico de tentativas de reorganizar os ambulantes que ocupam as calçadas e espaços onde deveriam transitar os pedestres e que, algum tempo depois de serem retirados, estavam de volta aos mesmos lugares.

É claro que ainda não houve tempo de resolver todos os problemas da cidade. A mobilidade urbana ainda é o grande transtorno e a maior reclamação da população. Se olharmos os números, foram 30 recapeamentos de ruas e avenidas, mais de mil buracos nas vias tapados, mais de 300 placas de concreto foram substituídas em apenas três meses. Mas, ainda é preciso olhar pelas calçadas.

A expectativa ainda é muito grande. O saldo dos 100 dias de Geraldo Júlio no governo tem sido positivo. Contudo, ainda há muito para ser feito. É preciso que o prefeito mantenha um pulso forte para desempenhar um ótimo programa de governo, cumprindo tudo que foi prometido durante a campanha, pensando no bem estar da população e agindo com calma e inteligência.. Por enquanto, estamos no caminho certo.

Deixe um comentário