Perfil

Nasceu em 21 de março de 1964, em uma pequena cidade do sertão da Paraíba. Aos cinco anos, seus pais se mudam para Mato Grosso e, depois, para Rondônia.(...)
Saiba mais.

Vale a pena

Histórico

O Brasil cada vez mais bem visto

Atualmente o Brasil vive um momento histórico. Desde a era Lula e agora com o governo da presidente Dilma Rousseff, nosso país tem sido destaque internacionalmente e vem ganhando reconhecimento no cenário mundial.

Além das mudanças positivas na economia e de um pulso forte no combate à corrupção, Dilma e outros brasileiros integraram este ano a lista das pessoas mais influentes do mundo. A presidente, que teve seu perfil escrito por outra mulher de destaque mundial, Cristina Kirchner, recebeu elogios por sua política de interesse nacional absolutamente ligado aos interesses de países vizinhos, visto que Dilma preza por acordos multinacionais, como o Mercosul.

Nessa perspectiva, vale ressaltar que não foi apenas da presidente argentina que a brasileira recebeu elogios. A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, afirmou, em visita ao Brasil, que o empenho da presidente Dilma Rousseff na luta contra a corrupção criou um padrão que serve de exemplo para o mundo. Fato este que devemos concordar. Desde o inicio de seu governo, sete ministros já “caíram” por conta de denúncias de corrupção e temos visto a criação de inúmeras CPIs, além do afastamento de vários políticos ligados aos escândalos.

Outra personalidade que se rendeu a política moderna da nossa presidente foi Fidel Castro. O cubano destacou Dilma por sua personalidade firme na relação com os Estados Unidos, ressaltando que a postura das mulheres que estão atualmente no poder fizeram com que o Brasil e o restante da América Latina fossem tratados com igualdade pelos americanos. Caro leitor, de fato, vemos a economia do Brasil com impressionante vigor diante de tantos outros países. A continuidade que o governo Dilma tem dado a trajetória iniciada pelo ex-presidente Lula tem gerado muitas oportunidades de crescimento, principalmente econômico, ao país.

Uma nova prova do poder da nossa presidente veio na última semana, com a publicação, feita pela revista Forbes, da lista das mães mais influentes do mundo. Dilma perde apenas para a americana Hillary Clinton, em uma lista que levou em consideração critérios como a influência e o poder das decisões financeiras das mulheres. Aliado a tantos reconhecimentos internacionais, pesquisas mostram que a aprovação da presidente pela população cresce a cada dia.

Estamos no caminho certo. Temos conquistado cada vez mais desenvolvimento e nossa economia tem se tornado mais forte. Mas, precisamos lembrar que Dilma deu continuidade a política econômica de Lula, que por sua vez, implementou continuidade a política econômica de Fernando Henrique Cardoso. Enquanto o mundo inteiro está em crise, basta visualizar o que tem acontecido com os países europeus, como a Grécia e a Espanha, nosso país continua crescendo e não podemos parar. Ainda temos mais de 50 milhões de brasileiros na linha da miséria e impostos absurdamente altos que não dão o retorno desejado para os brasileiros em forma de bens e serviços públicos de qualidade. O Brasil tem muito ainda o que crescer e o que mostrar. Precisamos continuar investindo.

Deixe um comentário