Perfil

Nasceu em 21 de março de 1964, em uma pequena cidade do sertão da Paraíba. Aos cinco anos, seus pais se mudam para Mato Grosso e, depois, para Rondônia.(...)
Saiba mais.

Vale a pena

Histórico

Maurício de Nassau será centro universitário

Credenciamento foi aprovado nesta quinta-feira, 16, pelo Conselho Nacional de Educação – CNE e segue para assinatura do ministro da Educação

A Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou, na manhã desta quinta-fera (16), por unanimidade, o credenciamento da Faculdade Maurício de Nassau como centro universitário. O processo agora seguirá para o gabinete do ministro da Educação Aloízio Mercadante para que, depois de assinado, seja publicado no Diário Oficial da União. A previsão é que isso ocorra ainda neste semestre.

Quando a portaria de credenciamento for publicada, a instituição passará a ser chamada de UniNassau – Centro Universitário Maurício de Nassau e conquistará autonomia universitária garantida pela Constituição Federal para criar novos cursos de graduação sem necessitar de autorização do MEC, além de implementar e ampliar ações de pesquisa, extensão e pós-graduação, inclusive cursos stricto sensu e firmando parcerias com instituições internacionais. “Essa decisão representa uma abertura de portas para o mundo. Os projetos poderão ser colocados em prática com mais agilidade, já que a burocracia diminui. Claro que o centro universitário continua sendo regulado pelo MEC, mas poderá dar passos largos para oferecer mais oportunidades de estudo e manter a qualidade que já existe”, frisou a assessora acadêmica do Grupo Ser Educacional, Iara Xavier.

Na prática, a nova denominação permitirá que novos cursos sejam oferecidos com mais rapidez, além de promover o crescimento no número de bolsas de iniciação científica, bolsas do PROUNI, projetos de extensão e pesquisa e intercâmbio de alunos e professores em instituições internacionais. “Para a comunidade acadêmica, a decisão do CNE representa um reconhecimento da qualidade do trabalho que já está sendo feito, já que os cursos, alunos, professores e infraestrutura foram avaliados pela comissão de especialistas do MEC para esse credenciamento”, salientou o superintendente executivo Janyo Diniz.

“A expectativa é que, entre outras ações, a Maurício de Nassau possa se articular de forma a identificar e oferecer novos cursos que atendam a demanda da sociedade. Além disso, a instituição terá mais capacidade de desenvolver novos programas de ensino, pesquisa, extensão e Pós Graduação”, explicou o membro do Conselho Nacional de Educação, Mozart Neves.

9 Respostas para “Maurício de Nassau será centro universitário”

  • Dino:

    Feliz e merecida notícia

  • Conceição Torres:

    Então Dr. Janguiê,

    Creia que fiquei muito feliz com a notícia que ouvi na quinta feira nos corredores da Maurício, mas em algum lugar li que o Senhor pedia para que entrasse no seu Blog e aqui estou lendo a informação de maneira clara e objetiva, confirmando a realização de um sonho de um profissional que pensou um dia… na construção de um Centro do SABER.
    Só tenho tenho a orar (por ser cristã) para que Deus te dê forças (mais e mais) para dar continuidade a esse sonho e ensinar com dignidade nesta Instituição. Parabéns a todos que direta e indiretamente te ajudaram a concretizar este sonho, que , diante de tantos desafios se concretiza. Não tenho mais idade nem tempo para jogar confete em ninguém, mas, a bem da verdade, nunca é pouco desejar o bem para os que lutam pelo crescimento das pessoas. Já assisti cenas na Maurício que não tem explicação, só no transcedental:alunos idosos, que dizem: eu revivi, novamente. Alunos pobres feirantes , que hoje estão formados e continuando na carreira.Jovens “especiais”, tendo a chance de conhecer a verdade acadêmica e para completar, funcionários que provavelmente nunca teriam um espaço para estudar um curso universitário e chegam na formatura. GENTE ISTO JÁ ME BASTA! mas agora a recompensa chegou para todos. Venha! seja bem vinda e o seu carnaval (vi na mídia, o quanto o senhor gosta da folia) está diferente, sem dúvida, com mais brilho e graciosidade. Curta bem e obrigada vamos para a frente com DEUS, pois ele nos segura, ampara e se o Senhor buscou seu sonho com tanta perseverança ELE te ouviu. Vá em frente!

  • FLAVIO FELIX:

    Antes mesmo de integrar o time de professores da NASSAU, tinha uma grande admiração pela sua história, acompanhei uma entrevista sua com o Aldo Vileta, onde de forma clara e objetiva você falava sobre este grande empreendimento, hoje faço parte deste grande contexto e estou imensamente feliz pela conquista de condição de CENTRO UNIVERSITÁRIO, muitas outras conquistas virão, ha um horizonte para empreender e fazer história, a história da UNIVERSIDADE MAURICIO DE NASSAU.

    Parabéns jANGUIÊ

    FLÁVIO FELIX

  • Gileno Porfírio:

    Parabéns ao grupo SER EDUCACIONAL! Muito bom saber disso. Esta notícia é de grande valia.

  • Ana Lúcia Barreto:

    Parabéns ao Grupo Ser Educacional.Fico FELIZ em fazer parte dessa história.

  • Sérgio Almeida:

    Fico muito feliz com a notícia da Faculdade Maurício de Nassau tornar-se Centro Universitário. Esta é uma premiação pelo trabalho sério e competente do Grupo Ser Educacional. Parabéns a Dr. Janguiê e a todos os funcionários que trabalharam direta e indiretamente para este objetivo. Vamos trabalhar para ser o primeiro Centro Universitário com um Sistema de Gestão da Qualidade certificado conforme a norma ISO 9001.

  • Lenilton Souza:

    È com imensa satisfação e honra parabenizar por este avanço em prol da educação e qualificação profissional, resultado este que terá efeito em todo território brasileiro. Hoje sou aluno desta instituição e futuramente será um prazer fazer parte do corpo docente. Parabéns a todos.

  • Jacy Maria de Melo:

    É muito bom fazer parte de uma Instituição com essa credibilidade.Parabéns ao Grupo ser por nos proporcionar tamanha satisfação.Tenho a certeza que em breve não só Recife, mas as outras unidades também estejam comemorando,principalmente a de João Pessoa da qual faço parte.

  • César Filho:

    Parabéns Professor Janguiê por essa nova empreitada! Sem dúvida é memorável ver uma instituição da qual fiz parte estar progredindo bastante e, inclusive, sendo destaque no ramo educacional do estado de Pernambuco e do Nordeste.

    Parabéns ao Grupo Ser Educacional!

Deixe um comentário