Perfil

Nasceu em 21 de março de 1964, em uma pequena cidade do sertão da Paraíba. Aos cinco anos, seus pais se mudam para Mato Grosso e, depois, para Rondônia.(...)
Saiba mais.

Vale a pena

Histórico

Falta de Educação gera Corrupção é o título do novo livro de Janguiê Diniz

Lançamento da 18º obra do autor será no dia 28 de junho, no campus da UNINASSAU Boa Viagem

O empreendedor Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional – mantenedor das marcas UNINASSAU, UNIVERITAS, UNAMA e UNINABUCO, chegou na marca da 18ª obra publicada e lança, no próximo dia 28 de junho, o livro ‘Falta de Educação Gera Corrupção’. A noite de autógrafos ocorrerá no campus da UNINASSAU Boa Viagem e será aberta ao público. A publicação é editada pela Novo Século e tem o prefácio assinado pelo jornalista, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras – ABL, Arnaldo Niskier.

Defensor da educação no país, sobretudo na garantia de políticas públicas que garantam o acesso à educação para todo mundo, Janguiê insere nesta nova obra a compilação de uma série de artigos, publicados em diversos jornais, revistas e sites do país, sobre política, educação, esportes, meio ambiente, economia e desenvolvimento que incitam a reflexão de diversos problemas pelos quais passam os brasileiros rotineiramente.

Em especial, o livro traz um capítulo sobre corrupção e suas consequências, para instigar uma reflexão de todos nós sobre os caminhos que o Brasil vem tomando, com intuito de promover o desenvolvimento do nosso País. A ideia do tema partiu de uma observação pessoal, analisada a partir das manifestações que tomaram o Brasil em meados de 2014, quando a política nacional entrou em declínio com a instauração de inúmeras investigações da Polícia Federal e a prisão de vários nomes fortes do cenário político. Durante os anos seguintes, foram trazidas a público a descoberta de malas de dinheiro, superfaturamento de obras e desvios de verbas que levaram o Brasil a enfrentar sua pior crise: uma crise ética. Caímos na avaliação do ranking de confiança econômica mundial e também na percepção da população em relação à corrupção.

“A corrupção é um dos maiores problemas na atualidade e enganam-se aqueles que pensam que este é um problema ligado apenas a política. Na prática, ser corrupto é utilizar poder ou algum tipo de facilidade para conseguir vantagens que atendam aos próprios interesses ou de familiares e amigos. Entretanto, ao contrário do que costumamos ouvir, acredito que é uma generalização abusiva dizer que o brasileiro, em sua essência, é corrupto”, explica Janguiê.

À frente de um dos maiores grupos de educação superior particular do Brasil, Janguiê defende que a saída para evitar que a corrupção continue assolando o Brasil é investimentos em educação. Apenas assim poderemos ter uma população esclarecida e que irá fazer valer os seus direitos em todas as esferas. “O acesso amplo à educação de qualidade é um antídoto contra a corrupção. Essa afirmação vem respaldada por uma pesquisa, publicada no ano passado, sobre a percepção de desvios e a evolução da escolaridade em 78 países desde 1870, elaborada pelo cientista político sueco Bo Rosthstein”, completa.

Serviço

Lançamento do livro “Falta de Educação gera corrupção”
Quando: 28/06/2018
Horário: a partir das 18h
Local: UNINASSAU Boa Viagem – Rua Jonathan Vasconcelos, 316.

Deixe um comentário