Perfil

Nasceu em 21 de março de 1964, em uma pequena cidade do sertão da Paraíba. Aos cinco anos, seus pais se mudam para Mato Grosso e, depois, para Rondônia.(...)
Saiba mais.

Vale a pena

Histórico

UNINASSAU é única em PE a receber nota máxima no recredenciamento de Centro Universitário do MEC

Instituição de Ensino Superior foi avaliada em pontos como qualidade na Política de Ensino e Infraestrutura

Reafirmando a competência e o comprometimento com a educação para a formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho, a UNINASSAU recebeu a nota máxima concedida pelo Ministério da Educação (MEC) no recredenciamento de Centro Universitário, sendo o único da iniciativa privada do estado de Pernambuco a obter nota global 5. A avaliação serve de parâmetro para que os futuros universitários possam escolher a instituição mais estruturada e qualificada na hora de ingressar na vida acadêmica.

O MEC visitou a Instituição no mês de junho, quando uma comissão do órgão normativo de educação, após criteriosa análise, concedeu a nota global 5 referente aos processos institucionais e ao padrão de excelência dos serviços ofertados na Instituição de Ensino Superior (IES). Foram avaliados pontos como Política de Ensino, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Plano de Desenvolvimento Institucional, Responsabilidade Social, Corpo Docente e Infraestrutura. Significa dizer que a cidade do Recife tem um Centro Universitário Privado que é reconhecido entre os de mais elevados padrões de qualidade do Brasil.

Para Janguiê Diniz, reitor da UNINASSAU, a excelência da IES é fruto de um trabalho criterioso de toda comunidade acadêmica, complementado pela alta capacitação dos seus docentes, que contam com títulos de mestres, doutores e especialistas, além da tecnologia aplicada nas atividades práticas dos estudantes. “A busca por uma atuação regular e normativa do Centro Universitário Maurício de Nassau é fundamental para a formação dos profissionais que queremos lançar no mercado. Enfrentamos desafios diários para elevar a qualidade, o padrão e as competências do ensino ofertado, investindo em alta tecnologia para educação e contratação de um corpo docente gabaritado. Assim, podemos oferecer o melhor Ensino Superior do mercado e injetar na sociedade trabalhadores prontos para fazer a diferença”, ressalta.

“A visão que um aluno tem sobre a instituição de ensino na qual estuda é importante, pois esse posicionamento pode fortalecer o conceito do estabelecimento diante do Ministério da Educação. É relevante saber que o ensino oferecido está no padrão de qualidade exigido pelo MEC e que o estudante, por meio da relação ensino x aprendizagem, colaborou com essa avaliação. Isso demonstra a integração que os acadêmicos possuem com a UNINASSAU e que contribuem para o crescimento e a melhoria da unidade”, disse Ligian Soares, estudante do curso de Jornalismo.

A UNINASSAU faz parte do Ser Educacional, Grupo de Educação Superior Privada fundado em 2003. Com sede no Recife, é uma das maiores companhias deste segmento no Brasil. Em questões de infraestrutura, a UNINASSAU é uma Instituição que acompanha os avanços do mercado e investe em tecnologias aplicadas à educação. Para reforçar o trabalho dos docentes e pôr em prática as relações de ensino x aprendizagem, os estudantes das áreas de Saúde, Exatas e Humanas contam com ambientes como Salas de Metodologias Ativas, Laboratórios de Saúde, Engenharia, Comunicação e Informática, Clínicas-Escolas de Odontologia, Psicologia e Fisioterapia e é a primeira e única Instituição de Pernambuco a adquirir a Mesa Sectra, instrumento de aprendizagem com tecnologia de primeiro mundo voltada para os alunos da graduação de Medicina.

“Ser avaliado com conceito máximo pelo Ministério da Educação, na renovação de credenciamento de Centro Universitário, é a confirmação oficial do quanto os gestores, docentes e técnicos administrativos da UNINASSAU desprendem esforços incansáveis para oferecer a melhor qualidade de ensino superior do estado. Hoje, temos orgulho de dizer aos nossos discentes que eles estão em uma das melhores instituições privadas do País”, ressalta Ítalo Morais, coordenador da graduação de Fisioterapia.

Jânyo Diniz, presidente do Ser Educacional, diz que a nota global 5 representa um reconhecimento para Educação Superior local. “Somos o único Centro Universitário privado a obter a nota máxima concedida pelo MEC no recredenciamento em Pernambuco. A avaliação dá ao estudante a certificação do ingresso em uma unidade que tem o mérito mais alto declarado pelo Ministério da Educação, já que o Brasil possui 202 Centros Universitários e deste total, apenas 12 possuem nota global 5 no recredenciamento, ou seja, apenas 6% têm nota máxima. Esses números mostram que a UNINASSAU está entre os melhores Centros Universitários do País. Com os dados, o Ser Educacional é o único grupo de capital aberto a possuir conceito máximo em recredenciamento do MEC em duas de suas instituições, UNINASSAU Recife e UNIVERITAS, no Rio de Janeiro”, comemora.

Deixe um comentário