Perfil

Nasceu em 21 de março de 1964, em uma pequena cidade do sertão da Paraíba. Aos cinco anos, seus pais se mudam para Mato Grosso e, depois, para Rondônia.(...)
Saiba mais.

Vale a pena

Histórico

Depoimento

Cada estudante das nossas instituições traz consigo uma história. Muitas delas repletas de sonhos que nós, através da educação, ajudamos a construir. Eu construí minha história com muito esforço através dos estudos e sempre defendi essa bandeira. Me orgulho de cada um dos estudantes da Nassau, Nabuco, UNINASSAU, UNAMA, FIT/UNAMA e UNG que conseguem, da mesma forma, mudar seu status quo e realizar os seus sonhos. É com muita alegria que recebo diversas histórias de superação e hoje, quero compartilhar uma delas com vocês. Recebi o depoimento abaixo de um ex-aluno da UNINASSAU, no Recife, e quero deixar aqui os parabéns a ele, por ter buscado seus sonhos e se dedicado muito para conquistá-lo e que, assim como eu fui exemplo para ele, que ele possa ser exemplo para muitos estudantes. Abraços.

“Querido professor Janguiê, venho por meio deste canal fazer algo que sonhava há muito em fazer: lhe agradecer. O senhor não deve se lembrar de mim, me chamo Felipe Augusto Viégas, fiz toda a minha graduação em direito na UNINASSAU, na qual me formei em julho de 2012. Hoje é um dos dias mais felizes de minha vida: foi homologado nesta data, no Diário Oficial da União, o concurso de Advogado da União (AGU), estando eu aprovado na 37ª posição de um concurso que teve a concorrência de 24 mil candidatos. Na primeira fase, obtive a 15ª maior nota do país, e fui o primeiro colocado em Pernambuco. A felicidade é imensa e o dever de agradecer também. Eu devo toda a minha formação à UNINASSAU. Quando estava no 9° período eu fiz a OAB e fui aprovado. Não obstante, ainda no 10° período de Direito, fui aprovado para analista do TJPE. Ou seja, além de toda a base que tive dos professores e amigos que fiz na UNINASSAU, o senhor, direta e pessoalmente, foi fundamental para que eu pudesse galgar passos maiores em minha vida. Hoje, me vejo como Advogado na União, formado na UNINASSAU e com muito orgulho. Vi inúmeros colegas da UFPE, Católica, FIR, Aeso, etc., nem sequer passando da prova objetiva da AGU (dos 24 mil apenas 400 foram para segunda fase). Professor, venho de uma família muito pobre. Meu pai, filho de motorista e doméstica está radiante. É muito gratificante ver que todo o meu esforço trouxe tanta felicidade aos meus pais. Isso não tem preço. Queria agradecer ao senhor por tudo que fez por mim. Não teria conseguido sem a UNINASSAU e sem a sua colaboração direta, sempre me ajudando nas horas que mais precisei. Meu próximo sonho é ser professor, e, se me concede a liberdade, gostaria de um dia ensinar em alguma faculdade do grupo Ser Educacional. Gostaria de retribuir tudo o que a mim foi dado por essa instituição. Meu muito obrigado, professor Janguiê. Um grande abraço, do seu eterno admirador, Felipe Viégas.”

Deixe um comentário