Perfil

Nasceu em 21 de março de 1964, em uma pequena cidade do sertão da Paraíba. Aos cinco anos, seus pais se mudam para Mato Grosso e, depois, para Rondônia.(...)
Saiba mais.

Vale a pena

Histórico

Eduardo Campos: o Brasil de luto

Mais uma tragédia leva, repentinamente, um grande nome brasileiro. Desta vez Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da república. Um político jovem e competente, um marido e pai exemplar, um homem de família e repleto de sonhos, ideais e uma vontade enorme de mudar o Brasil. Em um momento em que o nosso País precisa de novos representantes políticos, com novas ideias e estratégias, perdemos um dos melhores representantes.

Tive a oportunidade de me tornar um amigo pessoal de Eduardo Campos, de trocar ideias com ele, de conhecer seu caráter e compartilhar seus sonhos. Ele não era um político qualquer. Neto de Miguel Arraes, também ex-governador de Pernambuco, ele aprendeu desde cedo a viver e conviver com a política.

Eduardo Campos acreditava na boa política e sonhava em melhorar a vida do povo brasileiro. Conseguiu isso em Pernambuco, quando, durante os quase 8 anos em que esteve no governo do Estado, nos colocou entre os estados que mais cresciam no País. Crescendo, inclusive, mais do que o próprio Brasil.

Foi em 2006 que Eduardo se candidatou pela primeira vez ao governo do Estado e venceu. Governou para todos, escutando a população e firmando parcerias entre órgãos públicos e privados. O resultado foi uma reeleição como o governador mais bem votado do Brasil: mais de 80% dos votos válidos e a vitória no primeiro turno.

Aqueles que conviveram com Eduardo Campos puderam conhecer um homem que, em todos os aspectos, sempre valorizou o diálogo, a humildade e a integridade. Que nas ruas era abordado e parava para conversar com a população, um homem público, simples e digno. Na política, Eduardo prezava por uma campanha limpa, sem agressões, e uma gestão comprometida com a solução dos problemas do Brasil.

Eduardo via a educação como forma de mudar o Brasil, queria erradicar o analfabetismo e garantir que pobres e ricos tivessem as mesmas oportunidades de estudos. Era um socialista com ideias concisas e visão de futuro, um homem de personalidade forte e à frente de seu tempo.

E se em entrevista ao Jornal Nacional, Eduardo finalizou dizendo: “Não vamos desistir do Brasil. É aqui onde nós vamos criar nossos filhos, é aqui onde nós temos que criar uma sociedade mais justa. Para isso, é preciso ter a coragem de mudar, de fazer diferente”. Que sua vida e sua trajetória sirvam de exemplo e que suas ideias fiquem como legado para construirmos um Brasil melhor.

Vai em paz, meu amigo. E mesmo nos deixando tão bruscamente e ainda jovem, saiba que você fez a diferença.

Deixe um comentário