Perfil

Nasceu em 21 de março de 1964, em uma pequena cidade do sertão da Paraíba. Aos cinco anos, seus pais se mudam para Mato Grosso e, depois, para Rondônia.(...)
Saiba mais.

Vale a pena

Histórico

Maurício de Nassau agora é UNINASSAU

A decisão foi tomada por unanimidade pelo Conselho Nacional de Educação. A partir de agora a instituição passa a ser chamada UNINASSAU

Portaria do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, publicada ontem (29) no Diário Oficial credenciou a Faculdade Maurício de Nassau como Centro Universitário. A mudança ocorre após decisão do Conselho Nacional de Educação, cujo resultado foi proferido na última segunda (28), em Brasília. Com o novo credenciamento a instituição, ligada ao Grupo Ser Educacional, passa a ser chamada UNINASSAU e poderá dar continuidade ao projeto pedagógico de oferecer vagas no ensino superior com cursos de alta qualidade.

A UNINASSAU atendeu a todas as exigências do MEC para se tornar um centro universitário, inclusive não tendo nenhum pedido de reconhecimento de curso indeferido. Assim como as universidades, um centro universitário adquire autonomia para organizar, em sua sede, novos programas educacionais e cursos de graduação e pós-graduação que atendem as demandas de mercado, implementando programas de extensão, de pesquisa, maior empregabilidade e mais oportunidade de intercâmbios nacionais e internacionais, podendo emitir e registrar os diplomas dos estudantes formados pelo Centro Universitário, fazendo com que o processo aconteça com muito mais agilidade, além de continuar a oferecer uma excelente estrutura e a qualidade de ensino que a permitiu conquistar este reconhecimento pelo Ministério de Educação e pela sociedade pernambucana.

“A decisão do Ministério da Educação é fruto do reconhecimento da qualidade da nossa instituição e vem coroar o esforço do corpo docente e dos funcionários que ao longo dos anos ajudaram na construção e formação de profissionais qualificados. Esse é mais um importante passo na história do Grupo Ser Educacional, a aprovação da UNINASSAU”, afirmou o fundador e controlador do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz.
O reitor da UNINASSAU, Jânyo Diniz, ressalta que o maior beneficiado com a mudança são os alunos. “O credenciamento confirma o ensino de qualidade e compromisso que temos com os estudantes para garantir um reconhecimento ainda maior no mercado de trabalho da capacitação oferecida pela instituição”, explica.

A denominação, Centro Universitário, é dada para as Instituições de Ensino Superior que abrangem uma ou mais áreas do conhecimento, se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecido à comunidade escolar, nos termos das normas estabelecidas pelo Ministério da Educação para o seu credenciamento.

Entre os critérios de qualidade avaliados pelos especialistas do Ministério da Educação, que estiveram no Recife para analisar a estrutura da instituição estão: infraestrutura, programas acadêmicos desenvolvidos, corpo social, responsabilidade social, interação e comunicação com a comunidade (interna e externa), sustentabilidade financeira da Instituição, entre outros. Foram exigidos ainda o atendimento a legislação específica referente ao percentual de 33% de professores titulados como mestres e doutores nos cursos oferecidos.

Atualmente, a UNINASSAU oferece mais de 40 cursos de graduação entre eles bacharelados e tecnólogos, distribuídos nas diversas áreas do conhecimento: humanas, exatas, biológicas e saúde. No entanto, há expectativa de ampliação de novos cursos. “Sempre que se verifica uma necessidade em determinado segmento do mercado, nós procuramos atender a essa demanda buscando autorização de funcionamento do curso. Agora, nosso desafio será oferecer cursos de Pós-Graduação stricto sensu, iniciando pelo mestrado”, explica a diretora acadêmica do Grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo. A instituição ainda oferece mais de 200 cursos de extensão disponibilizados semestralmente visando à qualificação, atualização e ampliação dos conhecimentos acadêmicos e profissionais.

ESTRUTURA – Os ambientes didático-acadêmicos e administrativos da UNINASSAU atenderam aos requisitos de qualidade, conforto e segurança exigidos pelo MEC. São mais de 600 salas de aula equipadas, nas quais em quase a totalidade estão disponíveis equipamentos multimídia de apoio ao ensino. Os laboratórios são construídos com cuidado acadêmico para se atender aos projetos pedagógicos dos cursos. Os laboratórios de informática, juntos somam mais de 650 máquinas, conectadas a internet que servem ao corpo social da Nassau.

2 Respostas para “Maurício de Nassau agora é UNINASSAU”

  • Alfredo Menezes:

    Caro Professor Janguiê:

    Nestes sete anos em que acompanho o crescimento desta instituição, só tenho motivo de orgulho. Agora, muito mais…
    Conte com este seu fiel escudeiro, hoje na UNINASSAU!

    Parabéns!

  • Boa noite
    Gostaria muito que vocês tivesse o curso superior de Engenharia de Automação industrial. Pense na proposta, creio que é um curso que será bem requisita num futuro próximo.

Deixe um comentário